Mesmo em tempos de pandemia, o mercado imobiliário permaneceu aquecido em 2021. Afinal, o setor passou por movimentos importantes, como o reajuste da taxa selic que chegou a 7,5%, por exemplo.
Nesse sentido, o segmento continua movimentado em 2022. Sobretudo, existem fatores que contribuem para que o ramo imobiliário mantenha seu ritmo de crescimento. Pronto para conferir? Continue a leitura.
Quais as expectativas para o mercado imobiliário neste ano?
Primeiramente, devemos destacar a solicitação de uma proposta de reforma tributária solicitada pelo Governo Federal. Nela, foi solicitada a inclusão dos dividendos do fundo imobiliário em 15%.
No entanto, a redução da alíquota de imposto sobre ganhos de 20% para 15% em 2022, também foi requerida. Veja outras soluções abaixo.
Uso da tecnologia
As pessoas buscam praticidade e facilidade em tudo. Ou seja, com o mercado imobiliário não é diferente. Empresas que investirem em aplicativos, assinaturas digitais, entre outros facilitadores, sairão na frente no processo de locação e venda.
Taxas
Com a Taxa Selic com previsão de término em 12,25% em 2022, as pessoas ainda buscam pela oportunidade perfeita de alugar ou comprar um imóvel. Assim, os proprietários de imóveis precisam estar preparados para oferecer um diferencial na proposta de venda e/ou locação.
Alta demanda por espaços mais confortáveis e áreas de lazer
Com cada vez mais profissionais trabalhando dentro de casa, a demanda por espaços mais confortáveis aumentou. Portanto, imóveis com áreas de lazer e distração próprias largam na frente dos demais.
Expectativa e realidade
Aqui na Nova LRB não tem essa da expectativa ser uma e a realidade outra. Nós cumprimos com o que falamos e garantimos que as melhores oportunidades do mercado imobiliário estão aqui.
Fale com a gente e saiba mais.