Alguns custos são recorrentes como pagamento de funcionários, consumo e despesas de manutenção, mas será que seu condomínio já usou todas as possibilidades para reduzir os gastos? Confira alguns pontos para te ajudar na redução de custos no condomínio.
Individualize o gás e a água
Ao individualizar as contas, cada apartamento será responsável pelo que utiliza. Muitos moradores podem não passar o dia em casa e acabam gastando mais do que gastariam caso o condomínio individualizar as contas. Assim a companhia responsável por cada gasto faz o cálculo que cada unidade utilizou no mês.
Faça manutenções preventivas
“Prevenir é melhor que remediar”, já ouviu essa frase? Ao fazer manutenções preventivas com o mínimo de custo, você fica longe de ter que realizar obras de reparação com urgência, como no caso de vazamentos de água, gás, itens que requerem atenção redobrada.
Revise as necessidades
Todos os gastos são realmente necessários para o condomínio? Quantos funcionários você empresa no mesmo horário? É necessário ter todos ali no mesmo tempo? Talvez seu condomínio possa ter mais funcionários do que precisa.
Resolva Inadimplências
Converse com seu conselheiro e consulte a convenção para diminuir o prazo para as pessoas que estão em dívida com o condomínio. Assim você consegue mais recursos para o condomínio e não precisa ficar cobrando alguém que tem um prazo curto de pagamento. Caso precisar de ajuda e seu condomínio possua mais itens do que essa lista contém, conte com a NovaLRB para administrar seu condomínio e a gestão de contas.
VOLTAR