Para ser bem sucedido na escolha de uma boa administradora de condomínios, é preciso executar uma tarefa de pesquisa com calma, tempo e atenção. Afinal, uma escolher uma boa administradora significa elencar uma empresa que terá um cargo de confiança, tratamento de assuntos de grande responsabilidade e que são tão importantes para a gestão do condomínio e do síndico.
São desde temas burocráticos, até assuntos de administração financeira, recursos humanos e assessoria ao síndico sobre leis condominiais. Ou seja, se trata de escolher a melhor opção que irá encarar com o máximo de seriedade e profissionalismo as decisões do cotidiano de um condomínio ou empreendimento.
Para te ajudar a fazer uma escolha sem erro, nós da NOVALRB separamos aqui algumas dicas.
Leia: Benefícios de contratar uma administradora de condomínios.
O primeiro passo é: sua REPUTAÇÃO
Após pesquisar a parte atrativa das empresas disponíveis no mercado, busque se atentar justamente ao lado oposto: verificar se ela está atrelada a problemas. Pesquise se a empresa possui processos ou ações na justiça, ou ainda garanta que não seja uma empresa com muitas reclamações na internet.
Fique atento, pois quanto maior for sua atenção a questões como essas, maior é a chance de evitar dores de cabeça!
A administradora atende ao seu perfil?
A empresa atua com quais tipos de perfis? Atende condomínios como o seu? Está disposta a avaliar caso a caso as necessidades de cada cliente?
Analise a maneira como a administradora atua para avaliar se está dentro do que você espera. Neste ponto, procurar administradoras que façam atendimentos personalizados, de acordo com o seu interesse, pode ser ainda mais vantajoso.
Tem que ter agilidade!
Não basta ser uma boa administradora se todos os processos acontecerem de forma muito lenta. A agilidade – ou falta dela – pode fazer toda a diferença em determinadas situações onde o tempo vale muito.
Simplificação
Ser síndico é dar conta de diversas tarefas complexas e muitas vezes trabalhosa. Então poder contar com uma administradora que simplifique esses processos é um enorme ganho.
Por exemplo:
Taxa única de administração de condomínios: desconfie daquelas que cobram taxas adicionais ou periféricas a todo momento. Dessa forma, além de você nunca saber exatamente quanto deverá pagar, isso ainda desorganiza as finanças locais.
Prestação de contas: uma administradora é acionada justamente para ajudar; para simplificar. E não para transferir ao condomínio ou empreendimento listas imensas, com mil detalhes e de fácil acesso ou compreensão por quem acessa os documentos. Opte por uma administradora que torne esse processo mais simples e objetivo.
Conta bancária: Por que não apostar em uma administradora que permite uma conta bancária individualizada? Assim, fica muito mais fácil consultar o salto a qualquer momento.
--
Essas são algumas dicas de como escolher uma administradora de condomínios com muito menos chances de errar. Se você busca atendimento humanizado e próximo de nossos clientes, sempre com acesso rápido a assessores, gerentes e diretores da empresa, que disponibiliza tecnologia e transparência, venha para a NOVALRB.
Entendemos que administrar com excelência é oferecer tranquilidade no dia a dia para síndicos, locadores e inquilinos.Leia também: Dicas de sobrevivência para síndicos.
VOLTAR